Powered by RND
PodcastsBusinessConversa de Bolso - Felipe Storch

Conversa de Bolso - Felipe Storch

Rádio CBN Vitória
Conversa de Bolso - Felipe Storch
Latest episode

Available Episodes

5 of 269
  • Como ficam os seus investimentos com a taxa Selic em 14,75% ao ano?
    Nesta semana o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu subir a taxa básica de juros de 14,25% para 14,75% ao ano — um aumento de 0,5 ponto percentual. Com o novo aumento, a taxa Selic atingiu o maior patamar desde julho de 2006, ainda no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diante desse cenário, nesta edição do "Conversa de Bolso", o comentarista Felipe Storch explica como ficam os investimentos com essa taxa. 
    --------  
    16:03
  • Empréstimo consignado CLT: tudo o que você precisa saber sobre o programa!
    O Crédito do Trabalhador, programa que oferece empréstimo consignado com condições especiais para trabalhadores com carteira assinada, entrou em uma nova fase no dia 25 de abril. Nesta segunda fase, os bancos habilitados podem oferecer o consignado para CLTs diretamente em seus aplicativos. Até então, todas as transações, incluindo a simulação, eram feitas no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Com o novo programa, todos os trabalhadores com carteira assinada poderão contratar essa modalidade de empréstimo, podendo usar até 10% do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia e, também, 100% da multa rescisória na demissão sem justa causa (que equivale a 40% do valor do saldo). Este é o tema em destaque nesta edição do “Conversa de Bolso”, com o comentarista Felipe Storch. Ouça a conversa completa!
    --------  
    14:32
  • O que fazer? Oito em cada 10 brasileiros que atrasaram contas são reincidentes
    O assunto em destaque no "Conversa de Bolso" são os devedores reincidentes. Reincidentes são aquelas pessoas que atrasaram contas nos últimos 12 meses. Dados do Indicador de Reincidência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontam que oito em cada 10 brasileiros retornam para o cadastro de negativação menos de um ano após o pagamento de uma conta negociada.O indicador aponta, ainda, que os Millenials — aqueles nascidos entre 1981 e 1995 — foram os que tiveram a participação mais expressiva no nível de reincidentes em março. O comentarista Felipe Storch fala sobre o assunto.
    --------  
    14:24
  • O que explica a valorização do dólar frente ao real?
    O assunto em destaque nesta edição do “Conversa de Bolso”, com o comentarista Felipe Storch, é sugestão do ouvinte Leandro Dettmann. Ele questiona: “Bom dia! Já que o mercado está perdendo rapidamente a fé nos ativos americanos, o que justifica a valorização do dólar? O correto não seria o dólar cair? Ou seria sabotagem do nosso mercado financeiro em desfavor do governo Lula?”, questiona. O comentarista explica. 
    --------  
    10:40
  • Como os jovens estão investindo no mercado financeiro?
    O assunto em destaque nesta edição do "Conversa de Bolso", com o comentarista Felipe Storch, é sugestão do ouvinte João José. Ele traz a seguinte mensagem. "Bom dia, CBN. Estou vendo aí falando sobre investimentos. O meu filho Samuel tem 16 anos, ele já está começando a investir. Ele me fala: 'pai, eu vou investir 100 reais em tal coisa'. Ele sabe o nome desses investimentos tudo, eu não sei de nada", conta. Pegando como gancho a mensagem do ouvinte, o comentarista explica, hoje, como é a relação dos jovens com o mercado financeiro. 
    --------  
    11:44

More Business podcasts

About Conversa de Bolso - Felipe Storch

O economista, doutor em ciências contábeis e professor universitário, Felipe Storch Damasceno, descomplica assuntos econômicos e dá dicas para as finanças caberem no bolso!
Podcast website

Listen to Conversa de Bolso - Felipe Storch, Prof G Markets and many other podcasts from around the world with the radio.net app

Get the free radio.net app

  • Stations and podcasts to bookmark
  • Stream via Wi-Fi or Bluetooth
  • Supports Carplay & Android Auto
  • Many other app features

Conversa de Bolso - Felipe Storch: Podcasts in Family

Social
v7.17.1 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 5/12/2025 - 9:58:47 AM